
Buda Performer
Buda (Rio de Janeiro, 2020) é um cachorro muito fofo que estreou no mundo da arte com uma série de 20 re-enactments que realizou em tempos de pandemia em companhia de sua tutora Tania Alice.
Em 2021, Buda participou como performer do espetáculo "Crescer pra passarinho – uma experiência de cuidados poéticos online", um espetáculo apresentado 90 vezes durante a pandemia para pessoas que lutavam na linha de frente (enfermeiros, médicos e psicólogos) e que ganhou o Prêmio Mundo Solidário da Prefeitura de Limeira (2021).
Buda é membro integrante dos Performers sem Fronteiras e é professor de performance da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO, onde, junto com sua tutora, desenvolve os projetos “Clínica Somático-Performativa”, um espaço de criação performática destinada a aluna/o/es em situação de vulnerabilidade, o projeto "Fábrica de Sonhos" que realiza toda semana o sonho de um/a aluna/o e participa de praticamente todas as aulas de performances, tendo adquirido um conhecimento vasto sobre arte relacional e participativa.
Já ministrou cursos de Petformances – poéticas do cuidado para/com/por animais na programação da MIT-São Paulo e no Programa SESC em Casa em 2021.
Buda participou da performance “Ensine-me a fazer arte” de sua tutora e está, neste momento, se lançando em uma carreira solo, para ver se consegue vencer a visão especista do mundo, causadora da crise ecológica que vivemos.




